sábado, 16 de junho de 2012

A Regreção da Redassão

Nas últimas semanas eu fui atacada. Fui atacada por semi-analfabetos na internet, sabe o que eu fiz? Retruquei, óbvio. No Twitter, no Facebook existem pessoas que não sabem escrever corretamente, quer dizer, em todo lugar existe gente assim. Hoje em dia a vírgula, por exemplo, está tão escassa que quando eu vejo uma eu não faço uma pausa, faço um minuto de silêncio.
Mas aí vai uma dica de amiga: Não é porque tu tá na internet que não tem necessidade de escrever certo, esse é justamente o lugar em que você vai expor suas opiniões, tu não vai querer pagar de otário com uma boa ideia, mas sem conseguir transmitir isso, né? Então leia um livro de vez em quando, o que é que custa? Absolutamente nada. Leitura é um dos maiores prazeres que um ser humano poder ter sem sair do lugar (além da internet). Não precisa começar lendo Machado de Assis, leia um gibi da Turma da Mônica, um cartum da Mafalda, MAS LEIA porque isso é o que importa, não seja lacônico, expanda seus horizontes intelectuais, e principalmente seu vocabulário. E se você não percebeu  erro ortográfico no título do post, você precisa começar a estudar urgentemente, mas se você entendeu a ironia, PARABÉNS.

2 comentários:

  1. Se a pessoa não lÊ.O que ela vai falar e escrever,totalmente sem conteúdo,e quanto a escrita mais dificil ainda na internet.

    @ASIL_Lima

    ResponderExcluir
  2. Tem que ler pra escrever, o contrário é impossível.

    ResponderExcluir