domingo, 14 de outubro de 2012

Não Existem Defeitos




O defeito na verdade não existe, nem deve ser discutido. Defeito é ponto de vista.
O que é bom pra mim pode ser péssimo pra você. Mas algumas pessoas podem pensar como eu.

Você pode odiar a chuva, porque sempre fica resfriado, mas eu simplesmente amo chuvinhas de verão, no calor sagaz da minha cidade... E conheço gente que gosta de chuva também, então o meu defeito pra você, se torna algo bom pra outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento que eu.

Mesmo com todos os defeitos do mundo que você possa ter, sempre alguém vai gostar daquilo. E cá entre nós, ninguém se apaixona pelas qualidades das pessoas, nós nos apaixonamos pelos defeitos, pela discórdia, pela discussão, pelo errado. Ninguém se apaixona pela "pessoa ideal" ou pelo príncipe encantado, e sabe por quê? Por que não existe.

Mesmo que o cérebro não aguente a decepção, o coração já se acostumou com ela. Aceite.

Com o tempo a gente aprende que o melhor pode ser um sorriso meio torto, amarelado ao invés de um sorriso direito. Aprendemos que o melhor pode ser um caminhar meio falho, meio manco ao invés de um caminhar retilíneo. Aprendemos que o melhor pode ser o cabelo encaracolado, frizzados, ao invés do liso. Aprendemos que o hálito insulinado pode ser melhor que hálito nenhum. Que a gargalhada espalhafatosa pode ser melhor do que um riso comportado. Que nenhuma despedida, é pior do que sofrer por causa da partida.

Defeitos são indiscutíveis, mas só amo quem amo por causa deles. Amar as qualidades é fácil, suportar os defeitos é amor!

                                                                                                                                                            Com Amoras,
Thays Pirett

Nenhum comentário:

Postar um comentário