sábado, 1 de setembro de 2012

Mentirinhas


Quando você é criança te ensinam centenas de mentiras.
Se você beber muito café vai ficar preto. Papai Noel vai deixar seu presente só depois que você dormir. Se o chinelo ficar de cabeça pra baixo sua mãe morre. Se você usar o óculos do seu avô vai ficar cego. Se mentir, papai do céu vai te colocar no inferno. Se não comer todo o jantar o bicho papão vai te pegar. Papai foi pra roça, mamãe foi passear. Só tem pedófilo na internet (inclusive, eu sou um). Só vai namorar depois dos 18. Se usar maquiagem vai ficar velha. Rock é música do Diabo. Brasil não presta. Homem não presta. Todo homem trai.

Quando tu cresce, é você quem conta as mentiras.
Vai ficar tudo bem. Eu te amo. Você é meu amigo pra sempre. A culpa foi do estagiário. Eu leio seu blog sempre. Eu sou diferente. Te amo. Eu vou ficar do seu lado pra sempre. Eu não traio. Tá sujo não. Te amo. Seu cabelo tá ótimo. Você é o segundo. Te amo. Estuo b~ebadas. É só dor de cabeça. Tô com sono. Estou bem. Te amo.

Enfim... todo mundo mente, mas o pior mentiroso é aquele que acredita que realmente tá enganando mais alguém do que ele mesmo. 

Quando se tem um caráter meio dubitável, tenha certeza que essa pessoa vai atrair pessoas assim. Pois a vida é um eco em que ouvimos o som daquilo que emitimos. O ruim é que pessoas com caráter meio dubitável estão por perto, e aí talvez nos interessemos por essas pessoas, seja como amizade, ou como um romance sacana. E vamos tentar ajudar essas pessoas, mostrar pra elas que algumas pessoas que estão do seu lado só querem abusar da tua boa vontade e afastar essas pessoas ruins, proteger. E isso é um problema, porque tais pessoas não vão perceber que estão sendo enganadas e aí, o que podemos fazer pra ajudar um amigo?
Nada.
Exatamente isso. Seu amigo tem amigos que não são bons pra ele? Então não faça nada, só esteja lá quando este amigo quebrar a cara. Se você é o bom amigo, o de verdade, então com certeza você vai ajudar.

Ás vezes um problema não tem solução, mas ás vezes se tem um amigo que pode te ajudar a superar o problema.

"O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição."

E não esqueça de indicar isso pra um amigo, caso você seja um bom amigo, ou tenha algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário